HOSPITAL
sábado, 19 de outubro de 2019

Esclarecimento à População de Divinolandia

O CONDERG- Hospital Regional não é e nem nunca foi contra o funcionamento da Maternidade, mas como estabelecimento de Saude, é obrigado a cumprir normas estabelecidas pelo Ministério da Saude.

A Maternidade do Hospital Regional não contempla essas normas pois está com espaço físico inadequado e não tem recursos para contratação de equipe mínima de profissionais – principalmente médicos, exigidos pela portaria que regulamenta serviços de Maternidade.

Por estar em desacordo com a legislação não temos Alvará de Funcionamento. Em abril de 2016 a Maternidade do Hospital Regional foi descredenciada pelo SUS e transferida para Vargem Grande do Sul.

Informamos ainda que a reunião prevista para o Conselho de Prefeitos no dia 20 se trata de reunião mensal rotineira onde são discutidos assuntos relevantes do Consorcio não sendo especificamente para tratar de assuntos da Maternidade.

Sobre o assunto Maternidade, nesta reunião apenas será levado ao conhecimento dos membros do Conselho o ultimo oficio recebido da Regional de Saude que diz que estamos proibidos de emitir AIH- Autorização de Internação Hospitalar. O que nos impede definitivamente de internar pacientes na Maternidade.

A Direção.

Hospital Regional de Divinolândia
Av.: Leonor de Barros Mendes, 626 - Centro - Divinolândia - 13.780-000
Fone: (19) 3663-8000
   
2007/ 2019